Curso Preparatório de IELTS


student working in modern public library of university
Category:

About This Course

Objetivo

Neste curso, o aluno aprende todo o formato do teste, critérios de avaliação, duração e conteúdo. O curso concentra-se nos componentes do exame: compreensão oral, compreensão escrita, expressão oral e expressão escrita. As aulas particulares são voltadas para o desenvolvimento de gramática, vocabulário e estrutura necessária para os testes escrito e oral.

Metodologia

Durante as aulas, o professor particular de IELTS elabora a melhor programação de conteúdo de acordo com pontos que necessitam atenção. Ao longo do curso, testes simulados serão realizados para avaliação do aproveitamento.

Conteúdo

  • Treino no conteúdo e formato do exame, além da compreensão dos exercícios;
    • Prática de exames anteriores e gestão de tempo;
    • Avaliação e aconselhamento dos trabalhos escritos;
    • Vocabulário avançado e estruturas gramaticais sofisticadas;
    • Rápida compreensão do texto.

 Material

As aulas particulares são ministradas com o apoio de material didático das provas e de testes de simulação para a compreensão escrita, além de um arquivo de áudio e vídeo para a compreensão oral.

Pontuação

 A escala de 9 bandas do IELTS

Você receberá uma pontuação de 1 a 9 para cada parte do exame – Interpretação Oral, Interpretação de Texto, Redação e Conversação. A média será sua pontuação geral de banda. Você pode ter uma pontuação de banda inteira (p.ex., 5,0, 6,0, 7,0) ou meia (5,5, 6,5, 7,5) em cada parte do exame.

Pontuação de banda   

Nível de habilidade    

Descrição

Banda 9

Usuário experiente

Você tem um comando totalmente operacional da língua. Seu uso de inglês é apropriado, preciso e fluente, e você tem total compreensão

Banda 8

Usuário muito bom

Você tem um comando totalmente operacional da língua com apenas algumas inexatidões não sistemáticas e uso inapropriado ocasionais. Você pode não entender muito bem algumas coisas em situações não familiares. Você tem um bom resultado com uma argumentação complexa e detalhada.

Banda 7

Usuário bom

Você tem um comando operacional da língua, embora com algumas inexatidões ocasionais, uso inapropriado e equívocos em algumas situações. Em geral, você lida bem com linguagem complexa e compreende raciocínio detalhado.

Banda 6

Usuário competente

Em geral, você tem um comando efetivo da língua apesar de algumas imprecisões, uso inapropriado e equívocos. Você consegue usar e entender linguagem bastante complexa, principalmente em situações familiares.

Banda 5

Usuário modesto

Você tem um comando parcial da língua, e entende o significado geral na maioria das situações, embora seja provável que você faça muitos erros. Você é capaz de lidar com a comunicação básica no seu próprio campo.

Banda 4

Usuário limitado

Sua competência básica é limitada a situações familiares. Com frequência, você tem dificuldade de entender e se expressar. Você não consegue usar linguagem complexa.

Banda 3

Usuário extremamente limitado

Você transmite e entende apenas o sentido geral em situações muito familiares. Há interrupções frequentes na comunicação.

Banda 2

Usuário intermitente

Você tem uma grande dificuldade de entender o inglês falado e escrito

Banda 1

Não usuário

Você não consegue usar a língua exceto por algumas poucas palavras isoladas.

Banda 0

Não fez o exame

Você não respondeu as perguntas

Speaking (Conversação)

Entrevista individual presencial entre um Examinador e o candidato, sempre gravada. Dura entre 11 a 14 min e é dividido em 3 partes. Na parte 1, o Examinador faz perguntas sobre tópicos gerais (família, trabalho, estudos, hobbies, etc). Na segunda parte, o candidato recebe um tópico e precisa falar sobre ele por cerca de 2 minutos. Na parte final, o Examinador faz perguntas referentes ao tópico da segunda parte. O próprio Examinador pontua o candidato após a entrevista.

Listening (Compreensão oral)

Dura aproximadamente 40 minutos e possui 40 questões, divididas em quatro seções com 10 perguntas em cada. Para cada seção, ouve-se um áudio diferente, que pode ser em forma de monólogo ou diálogo. Há uma grande variedade de formatos de questões que testarão a capacidade de compreensão do candidato. Uma variedade de sotaques é usada e o áudio é tocado apenas uma vez.

Writing (Redação)

Dura 60 minutos e os candidatos deverão produzir 2 textos. O texto 1 na versão Academic, requer a análise de um gráfico, tabela ou diagrama com no mínimo 150 palavras. Na versão General Training, o texto 1 requer a elaboração de uma carta, também com no mínimo 150 palavras. O texto 2, em ambas as versões, propõe um tema para ser argumentado, que deverá conter no mínimo 250 palavras.

Reading (Leitura)

Dura 60 minutos e possui 40 questões dentro de uma grande veriedade de formatos. A versão Academic apresenta três textos retirados de livros, revistas ou jornais, contendo tópicos acadêmicos de interesse geral (geografia, medicina, história, biologia, educação, etc.) A versão General Training apresenta cinco ou seis textos curtos e também são todos autênticos.

Course's Lessons